Menu

Início Sobre Nós Resenhas Ranking de Livros Parcerias Contato Image Map

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Resenha: Se Arrependimento Matasse

Resenha

Se Arrependimento Matasse


Autor: Alma Cervantes [Parceria]
Editora: Novo Século - Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 240


Sinopse

Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes. 
OPINIÃO DELA:

     Um suspense inesquecível! Um autor que vai te conquistar com o primeiro livro... Preparem-se! Para quem gosta do gênero, leitura obrigatória! Posso dizer com toda certeza que se o Alma Cervantes publicar qualquer outra coisa terá uma leitora garantida aguardando ansiosamente! rs


     Todo mundo que acompanha o blog sabe que eu tenho mais dificuldade para falar dos meus livros favoritos. E, bem, o livro do Alma entrou para o meu Book Rank. Eu vi indicação dele no blog da Dani – Bibliotecária Leitora e já estava com altas expectativas. E o livro superou todas elas! O enredo em si é simples, o segredo realmente foi maneira que o autor construiu os detalhes e o desenvolvimento da narrativa. 

     Alex, Alice e Rebeca não se viam desde o término do colégio. Portanto, resolveram se encontrar e passar alguns dias juntos no hotel dos pais de um deles. Chegando lá, conheceram os empregados e os hóspedes que estavam no hotel durante um jantar no qual deveria estar presente um “investidor”, mas ele não apareceu. O hotel contava com os empregados Victor, Jeremiah, Andrei e Rosa. Os hospedados eram os três amigos, os pais de Alex (Charles e Vera), Dante, John e Frederica

     Depois do jantar eles jogaram cartas e sobem para dormir. Tudo corria bem até que a luz do hotel foi cortada e o cozinheiro Victor foi encontrado morto no chão da cozinha com um corte profundo no pescoço e a faca ao lado ensanguentada. Todos foram olhar o que havia acontecido e o pânico se espalhou pelo hotel! As perguntas que todos se faziam eram: Como aquilo aconteceu tão rápido? Quem matou Victor? O assassino estava dentro do hotel ou fora? 

     Eles já não sabiam em quem confiar e ficaram todos juntos dentro do hotel em um mesmo cômodo sem saber o que fazer... Não tinham como comunicar ninguém de dentro do hotel, não havia como fugir, já que tudo estava escuro lá fora e a tempestade não dava nenhum sinal de melhora. Então Frederica começou a questionar cada um deles, fazer perguntas como um detetive, até chegar a uma conclusão de quem seria o culpado do crime e o motivo. Ah! E não pensem que esses diálogos são monótonos! Muitas coisas acontecem durante essa investigação, inclusive mais duas mortes... E uma delas me fez perder a compostura, rs! 

     Parece simples, mas foi uma ideia genial! Não adianta, não dá para largar o livro enquanto não chega ao fim... E como se não bastasse o fim é MUITO BOM! Eu fiquei mais chocada ainda com a ligação dos fatos ao criminoso e a explicação que o autor constrói. Acho que não posso falar mais do que isso para não soltar spoiler. Só posso dizer que é o melhor policial que eu já li, superou meu queridinho “A Verdade sobre o caso Harry Quebert” e reafirmo que quem gosta do gênero não pode deixar de ler “Se Arrependimento Matasse”.

NOTA DELA:


Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Eu amoooo livros policiais!
    Preciso ler esse, nossaa conforme fui lendo seu resumo do começo do livro, meus olhos foram ficando arregalados de expectativa! Estou muito curiosa com o livro! *-*
    Ainda mais por ter uma queda por livros policiais e a descrição me lembra muito a forma de investigação que a Agatha Christie usa em alguns livros dela, isso me deixou super animada, pois ela é minha segunda autora favorita! Parabéns pela resenha, ficou excelente!
    Beijosss *-*
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei Carol!!! Bom isso vc deve ter percebido na resenha, mas eu não largava o livro por nada! Foi o dia que eu já tinha lido um livro, meus olhos doíam, mas não dá pra parar de ler, rs!
      Leia o livro sim... o Alma promete mto...e Ah! Ele é super fã da Agatha Christie ;) Talvez seja por isso a semelhança! É sensacional, só to esperando ansiosamente ele lançar mais coisas! hahaha
      Que bom que gostou eu também amo o gêreno!
      Beijão!!!

      Excluir
  2. Oii... que bom que foi atrás deste livro!! É fantástico MESMO!
    hahahahhaa imagino qual morte fez vc perder a compostura... eu tbm perdi!!
    Fiquei muito animada com a resenha tão positiva
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani sua linda! hauahauahauh
      Fui mesmo! Vc falou com tanta empolgação no livro que nooooossa eu tinha que ler! E é mto bom (de verdade, sem clichês) conhecer autores novos! Sério, eu não esperava isso de um primeiro livro da pessoa! E vc sabe que confio de olhos fechados nas suas indicações! rs
      Que bom que gostou...vou linkar seu blog ali que não ta aparecendo!

      Beijão!!! <3

      Excluir
  3. Olá! O livro do Alma é realmente bom, é simples, mas consegue quebrar os padrões dos romances policiais! E a Frederica super arrasa! Gostei muito da sua resenha, beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei Tici...acho que é nisso que o livro ganha muitos pontos..ele consegue fazer uma super história com poucos elementos! Amei mesmo! E tb Ameeei a Frederica, poderosa demais hahaha Diva suprema!

      Beijão Tici!
      ;)

      Excluir