Menu

Início Sobre Nós Resenhas Ranking de Livros Parcerias Contato Image Map

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Resenha: Especiais - Série Feios - Livro 03

Resenha

Especiais

Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Páginas: 352

Sinopse
Circunstâncias especiais. As palavras dão arrepios a Tally desde seus dias como uma repugnante e revoltada Feia. Naquela época, especiais eram um boato sinistro - assustadoramente bonitos, perigosamente fortes, chocantemente rápidos. Perfeitos comuns podem viver uma vida inteira sem conhecer um especial. Mas Tally nunca foi comum. E agora ela se tornou um deles: uma super máquina de combate, construída para manter os feios humilhados e os perfeitos idiotas. A força, a velocidade, e a clareza e foco de seus pensamentos é a melhor coisa que Tally consegue lembrar. Na maior parte do tempo. Uma pequena parte do seu coração ainda se lembra de algo mais. Mesmo assim, é fácil ignorar isso - até Tally oferecer-se a acabar permanentemente com os rebeldes de New Smoke. Tudo se resume a uma escolha: escutar seu coração ou realizar a missão para que foi programada. De qualquer jeito, o mundo de Tally nunca mais será o mesmo.

OPINIÃO DELA:

     Eu definitivamente não queria parar de ler esse livro por nada! Ele é muito bom e te envolve do começo ao fim... Se você gostou de “Feios” e de “Perfeitos”, prepare-se para enlouquecer por “Especiais”! Agora vem o momento de não me conformar... Fui ler sobre o autor e vi que a intenção era ser uma Trilogia, ou seja, nada mais de Tally em “Extras”! E agora estou com muito³ receio de ler “Extras”.


     Tally Youngblood foi transformada em uma especial e agora faz parte dos Cortadores como Shay. Mesmo Tally afirmando que sua mente estava completamente sã e não avoada como a dos Perfeitos, diversas vezes percebemos que ela não parece estar tão ciente do que se passa. Ela se enfurece com facilidade, faz coisas que não faria em seu estado normal e sente nojo de pessoas que amava. Tally se vê diante de um conflito interno... Um dia se sente sagaz e Especial, outro dia se sente como a Feia que traiu a Fumaça

     Agora Tally recebe ordens de sua chefe, Shay e, depois de todo o estrago que ela acredita ter causado, conclui que cumprir tudo o que Shay pedisse seria o melhor caminho. Tally aceita ir com Shay destruir Nova Fumaça com a esperança de poder trazer Zane de volta e transformá-lo em um Especial, para que eles permanecessem juntos. Tally não queria perdê-lo, mas não sabia até que ponto poderia protegê-lo e o quanto suas ações irracionais poderiam influenciar na vida de outras pessoas.

     Durante a jornada, Tally reencontra Andrew, que agora ajudava os novos Enfumaçados, pois não estava mais preso em uma vila de experiência das Circunstâncias Especiais como um Feio bárbaro. Andrew é uma figura interessante, pois acredita em Tally até quando ele tinha todos os motivos para duvidar... E vai tentar ajudá-la no que puder. Andrew não fez isso porque era um Perfeito avoado, mas sim porque era um Feio que confiava em Tally por tudo que ela lhe mostrara anteriormente.

     O livro é realmente especial! Extremamente bem escrito, bem traduzido, e apesar de as gírias me deixarem perdida no segundo livro, nesse aqui eu já tinha me acostumado. Os primeiros livros fizeram-me lembrar de como é o mercado da beleza, de como tudo isso é problemático e deve ser mudado o quanto antes, mas em “Especiais” eu consegui me focar mais na fantasia e menos na crítica aos padrões estéticos, até porque a adrenalina do livro não dava espaço para reflexão, rs.

     Nesse livro a preocupação parece tomar outro rumo além do foco na beleza, ele fala muito sobre a natureza e sua preservação. E galera, o fim foi PERFEITO! A série tinha realmente tudo para terminar aí! Desfecho sensacional. Não sei o que esperar de “Extras”, estou com muito medo de ler! Mas amei a série como Trilogia, e adicionando um quarto livro, espero poder dar uma opinião positiva em breve. 

NOTA DELA:
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Oi Karina!
    Eu parei no Perfeitos.
    Não tenho o Epeciais :/
    Conforme você disse na resenha, esse parece ser bem mais empolgante! Adrenalina, é disso que eu gosto haha

    Abraço
    Diego
    LiteraMúsicas - Tem promoção especial de Halloween lá no blog. Não fique de fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Diego esse foi de longe o melhor pra mim! Muita adrenalina, leia ele sim assim que puder comprar! Perfeito esse volume! ;)

      Beijão!!

      Excluir
  2. Oi!
    Nunca senti muita vontade de ler essa série.
    Mas, depois de sua resenha, fiquei mais interessada.
    Adorei
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de
    Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou muito fã de distopias Lia, mas dessa em especial eu gostei...e ainda que ela demore pra me prender eu odeio deixar livros pela metade ou não ler os que tenho. Por sorte não foi o caso desse aqui! Leia sim...é muito bom!

      Beijão!

      Excluir
  3. Ai, pois eu confesso que empaquei em especiais. Já não gostei tanto de perfeitos... meu interesse pela série foi diminuindo gradativamente. Não morri de amores por feios, mas posso dizer que gostei e me prendeu... perfeitos nem tanto e especiais eu deixei de lado para voltar a ler em outra oportunidade.
    http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br
    Mar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mar eu nunca fui chegada em distopias...mas essa eu acabei gostando! Feios eu demorei muito pra ler achei muito descritivo no começo, e até falei isso a resenha que fiz...perfeitos achei um pouco vago o começo mas eu já estava mais adaptada com a história então gostei e especiais é pura adrenalina! Por que vc não gostou? Não te prendeu a atenção? Tenta ler de novo...qm sabe!

      Beijão! ;)

      Excluir
  4. Hey, Karina!

    Tenho a série completa, mas só li até "Perfeitos" e me parece que essa é uma característica da série, eu também não conseguia parar de ler os dois primeiros livros. Fiquei protelando "Especiais" também com esse medinho de acabar a série. E pelo que vi em "Feios" e "Perfeitos", acredito que com "Especiais" não seria diferente. Até o nome é sugestivo.

    P.S: Seguindo de volta.

    Te espero mais vezes no:

    http://legereoculis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Raimundo! hahaha Leia Especiais pelo amor de Deus! Sério o livro é tipo...TOP! Adrenalina do começo ao fim te juro! Tudo só fica melhor e nossa o fim... vc vai amaaaaaaaar o fim tenho certeza!
      Extras eu já li então adianto pra vc que é claro que é outra história, mas não deixa de ser bom não, prometo! rs

      Claro! Passarei sempre lá no seu blog! Adorei!
      Beijão!

      Excluir