Menu

Início Sobre Nós Resenhas Ranking de Livros Parcerias Contato Image Map

sábado, 25 de outubro de 2014

Resenha: Belo Desastre

Resenha

Belo Desastre

Autora: Jamie Mcguire
Editora: Verus
Páginas: 392

Sinopse
Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.


OPINIÃO DELA:

     Faz mais de seis meses que estava para comprar esse livro, mas cada opinião que eu lia sobre ele era diferente. Bom, não resisti e comprei. E que bom, porque eu AMEI o livro! VICIANTE! Eu li o livro em uma noite... não parava de ler por nada!


     A personagem principal desse livro é Abby Abernathy, uma garota que ingressa em Eastern e muda de cidade para fugir de um passado que ela quer esquecer e ela não está sozinha... Abby tem uma melhor amiga chamada America que está sempre com ela, para o que der e vier. America namora Shepley - primo de Travis Maddox e os dois dividem um apartamento. 

     Travis Maddox paga suas contas lutando na faculdade, a mesma de Abby, America e Shepley, a Eastern. Travis faz o estilo playboy e não perde uma luta, ele nunca nem leva um golpe. É famoso por ser um lutador super sexy, ter um corpo sarado cheio de tatuagens e também por já ter levado todas as garotas da faculdade para a cama e as dispensado. Travis nunca cogitou um relacionamento sério aparentemente.

     America e Shepley levam Abby para ver uma das lutas e é nesse dia que Abby conhece o famoso Travis Maddox já que lutar era praticamente sua fonte de dinheiro na faculdade, era como um emprego. 

     Obviamente Abby se sente atraída por Travis, mas tem medo que o estilo de vida que Travis leva acabe a levando de volta ao seu passado e para perto de tudo que ela queria fugir. Ela acredita que os dois só fariam mal um ao outro e não seria certo, ela tenta desviar dos caminhos que a levam até ele, mas a aproximação dos dois ocorre naturalmente e eles acabam inseparáveis como melhores amigos, mas ambos sabem que o sentimento deles não é só de amizade e o amor que um sente pelo outro só cresce.

"Mais cedo ou mais tarde haverá um coração partido nessa história. Não acho que ele seja capaz de ser fiel.”
“Ele não era capaz de ser amigo de uma mulher também, mas vocês dois chocaram a Eastern inteira com a amizade de vocês.”

     Abby fez uma aposta com Travis e perdeu, tendo então que ficar um mês dormindo na mesma cama que ele, vivendo sob o mesmo teto por um mês. Travis incrivelmente aceita as condições de Abby, que deixa claro que o relacionamento deles seria de amizade, sem sexo. A conclusão é que agora o fato de Travis ter sido “domado” por uma mulher é assunto da faculdade toda. Eles começam a incomodar muita gente, mas Travis aguentaria tudo aquilo se tivesse Abby por perto. 

     Ele não só aguentaria, mas mudou completamente... O mundo de Travis agora é Abby e ele não quer mais ninguém, ele só quer ter a certeza de que Abby estará bem e perto dele. Ela se transforma em sua fraqueza. 

"[...] Não quero que você se magoe por minha causa. (Travis)
Você nunca faria nada para me magoar. (Abby)
Eu preferia cortar um braço - ele suspirou."(Travis)

     Esse mês que permaneceram sob o mesmo teto, o apartamento de Travis foi uma reviravolta gigante! Travis não saía mais com garota nenhuma e o sentimento de “posse” que ele tinha por Abby chegava a ser assustador, mas o medo de perdê-la era demais e ele não aguentava esconder isso. Eles já eram inseparáveis, só precisavam assumir que não conseguiriam viver um sem o outro, por mais que parecesse errado.

"Eu sei que você merece alguém melhor do que eu. Você acha que eu não sei disso? Mas se existe alguma mulher feita para mim... essa mulher é você. Eu faço o que for preciso, Flor. Está me ouvindo ? Eu faço qualquer coisa."

     O livro é lindo e viciante como disse no início... Ele parece clichê, mas vai revelando uma história mais complexa com o decorrer da narrativa, quando vamos descobrindo o passado obscuro de Abby, que antes parecia apenas uma patricinha. E também o passado de Travis e tudo o que ele passou com a sua família e o porque da sua relação estranha com mulheres. Os dois vão enfrentar os maiores desafios juntos e também as menores e mais chatas brigas para viver o "belo desastre" que são juntos. E não tem como não morrer de amores por Travis, as declarações dele são de apertar o coração! Já é um dos meus livros favoritos com certeza!

"É perigoso precisar tanto assim de alguém. Você está tentando salvar o Travis, e ele espera que você consiga. Vocês dois são um desastre."

NOTA DELA:


Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Esse livro é muito viciante.
    Eu comecei a ler achando que seria um clichê também, mas me surpreendeu e eu não conseguia mais parar de ler kkkkkk

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellem é demais né?! Não dá pra explicar! rs A autora manda muito bem! rs

      Beijão!

      Excluir
  2. Realmente esse livro vicia, e é impossível não se apaixonar pelo Travis, um personagem e tanto ele. Fico feliz que tenha gostado do livro, a história dele é maravilhosa. Adorei sua resenha!
    Beijos,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar das brigas deles que meu Deus, são muitas... O Travis é maravilhoso *_*

      Beijão!

      Excluir
  3. Esse livro é bom demais! Viciante mesmo.
    Adorei o casal, Abby e Travis são lindos *-*
    Estou louca para ler o próximo livro.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii eu também não vejo a hora de ter Desastre Iminente, Belo Casamento e Bela Distração!!! Mas pelo visto até eu conseguir ter todos esses ela já vai ter lançado mais 5 livros! Estou até tomando cuidado com pages no fb para não pegar um super spoiler!

      Beijão Lia! ;)

      Excluir
  4. Sua resenha me deixou com muuuuuita vontade de ler!
    Já tô super curiosa pra saber o segredo da Abby. Vou adicionar esse livro na minha lista :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é fantástico Ju!!! Sério a autora prende a gente de um jeito inexplicável! Vc vai amar!
      Que bom que gostou da resenha! ^_^

      Beijão!!! ;)

      Excluir