Menu

Início Sobre Nós Resenhas Ranking de Livros Parcerias Contato Image Map

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Resenha: Seis Coisas Impossíveis



Resenha

Seis Coisas Impossíveis

Autor: Fiona Wood
Editora: Novo Conceito
Páginas: 269

Sinopse:
Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como: 1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí... Mas impossível mesmo será: 1. Não torcer para que Dan supere seus problemas. 2. Não rir muito com os devaneios dele. 3. Não querer ter um cachorrinho como Howard. 4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade. 5. Parar de ler este livro. 6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado...




OPINIÃO DELE:

     Como você se sentiria se, após anos vivendo em uma família tranquila e estável, descobrisse que seu pai e sua mãe estão se separando, perderam todo o dinheiro, você terá que mudar de escola e de casa e que seu pai é gay? Pois é, também não faço ideia.

     É isso que acontece com Dan. Após todos esses choques de realidade, ele e sua mãe se mudam para uma casa que herdaram de uma tia rica, mas que deixou apenas o usufruto do casarão para eles, e todo o resto foi doado. Tudo, não: eles também herdaram Howard, um cachorro por quem você vai se apaixonar.

     Mas não é só por Howard que Dan se apaixona. Sua nova vizinha é simplesmente Estelle, uma menina linda por quem ele se apaixona enquanto fazem a mudança, sem nem mesmo conhecê-la. Mas como ele pode ter alguma chance com ela? Eis uma das Seis Coisas Impossíveis. Além de beijá-la, sua lista compreende arrumar um emprego, animar sua mãe, tentar não ser um nerd completo na nova escola, falar com o seu pai novamente e não abandonar as pessoas como seu pai. 

     Em meio a esse turbilhão, a autora nos faz sentir novamente como adolescentes. Todas as incertezas, dificuldades e novidades comuns a essa fase potencializadas pela situação peculiar do Dan. Uma história deliciosa que eu devorei em apenas uma noite. Ainda fiquei triste quando faltavam 60 páginas para o fim do livro por saber que ele estava acabando.

     Talvez as únicas críticas que eu possa fazer é que eu não imaginava o Howard como sendo um poodle e que a autora "esqueceu" de mencionar em que cidade se passa a história. Não sei se foi proposital - acredito que não, pois não houve uma grande revelação -, se foi só um lapso ou se eu não prestei atenção suficiente no começo, mesmo tendo voltado pra rever e não encontrar. Só fui descobrir a cidade no fim com uma referência indireta, o que me deixou um tanto confuso. Deixarei um link indicando qual é a cidade apenas para situar o leitor interessado, mas deixando a opção de ler sem essa informação para aqueles que preferem. (Descubra aqui)

     Eu não sou desses que relê os livros, pois acho que entre reler um livro ou ler um novo, fico sempre com a segunda opção. Mas com certeza pretendo reler Seis Coisas Impossíveis.


NOTA DELE:






Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Gosto de livros como esse, que prende a atenção do leitor, e que sempre não queremos acreditar que estamos terminando a leitura do livro. rsrsr... Pode ter certeza que esse livro entrou na minha lista de livros que quero ler!

    Adorei a resenha amigo!
    Abraços...

    Lyu Somah
    http://lyusomah.blogspot.com.br/2014/08/eu-poderia-mas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou...o livro é ótimo e digno de 5 estrelas!

      Excluir